Como Fazer as Unhas em Casa

Como Fazer as Unhas em CasaQue mulher não gosta de estar com as unhas impecáveis, sem cutículas e com o esmalte bonito, parecendo que acabaram de sair da manicure? É verdade que as unhas bem cuidadas são muito bonitas de se ver, além de transmitir aparência de higiene. Em alguns momentos, a falta de tempo pode ser inimiga da beleza e a mulher acabar não conseguindo espaço na agenda para marcar uma passada na manicure. Aí o jeito é improvisar e fazer as unhas em casa mesmo. Muita gente não gosta de fazer as unhas em casa pois acham que não ficam tão boas como as da manicure. Entretanto, com algumas dicas e prática as suas unhas podem ficar tão bonitas quando as do salão de beleza. Torne você a sua própria manicure. Ganhe tempo e dinheiro e ainda fique com as unhas lindas.

Produtos e materiais usados:

- lixa de unha

- alicate (para remover o excesso de cutícula)

- alicate para cortar unha ou tesoura

- espátula (para empurrar a cutícula)

- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)

- algodão

- removedor de esmaltes

- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)

- oléo secante ou spray secante

- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)

- esmaltes

1. Use algodão para deixar os dedos das mãos e dos pés umedecidos com água e amolecer a cutícula. Ponha um pedaço de algodão em cada dedo. Cerca de três minutos já é suficiente para deixar a região úmida.

2. Não remova toda a cutícula das unhas. Elas são importantes para proteger a região de contaminações etc. Portanto, quanto mais se tira mais cutícula se tem. Empurre a cutícula com uma espátula, sem machucar, para tirar o excesso de pele.

3. Passe óleo secante ou de cravo para deixar a superfície das unhas bem uniforme, ou seja, sem ondulações e descamações. Além disso, o óleo secante tem efeito fungicida, o que deixa a unha muito mais forte e protegida.

4. Agora é a hora que a maior parte das mulheres gosta: o esmalte! É hora de caprichar e passar base em torno das unhas. Ponha base cerca de dois milímetros. Isso ajuda quando for remover o excesso de esmalte.

5. Para deixar o trabalho ainda mais bonito, passe duas demãos de esmalte, porém bem finas. Isso vai dar um acabamento melhor na unha e conseguir a cor exata que deseja.