Como Fazer as Unhas dos Pés

Como Fazer as Unhas dos PésNão existe coisa melhor do que ter as unhas dos pés feitas. Dá uma sensação de bem-estar, higiene e beleza para o corpo.

Essa tarefa é fácil e não demanda tanto trabalho, apenas um pouco de dedicação.

Para que você saiba alguns detalhes sobre como deixar as unhas dos pés bonitas, reunimos algumas dicas para que você fique craque nesse assunto.

Vamos lá! Para fazer as unhas dos pés, você vai precisar dos seguintes materiais:

Alicate de cutícula afiado;

Palito próprio para unha;

Empurrador de cutícula;

Cortador de unha;

Lixa de unha e de pé;

Bacia;

Esmaltes (base e esmalte colorido);

Óleo secante;

Acetona;

Algodão;

Creme;

Toalha;

1. A primeira coisa a fazer é colocar a água para ferver. Lixe as suas unhas enquanto espera que o ponto de fervura da água. Não se esqueça de cortar as unhas na forma de quadrado, pois assim elas não encravam.

2. Depois despeje a água na bacia. Antes disso, é interessante passar um creme nas unhas para ajudar a amolecer as cutículas e não lhe machucar depois.

3. Ponha os pés na água e deixe por lá durante 10 minutos.

4. Depois disso, tire o pé. Seque e passe a lixa sempre com o lado mais fino para tirar as peles mortas.

5. Use seus materiais para empurrar a cutícula. Levante-a com cuidado, passe o palito nos cantos para tirar unha encravada ou pele.

6. Em seguida, use o alicate para tirar as unhas. Em seguida, repita esse processo com muito cuidado, principalmente se você não tem tanta prática.

7. Faça o mesmo processo com o outro pé. Neste passo você deverá pintar as unhas. Mantenha-os separados. Ponha um algodão.

8. Passe a base em todos os dedos primeiro. Depois espere secar um tempo. Depois passe o esmalte com cuidado para não borrar. Para terminar, passe algodão no palito, passe acetona nele e limpe os borrões.

Pronto!