Como Fazer As Pessoas Gostarem De Você

Como Fazer As Pessoas Gostarem De VocêQuando outras pessoas gostam de você, o mundo pode ser um lugar muito maravilhoso. Desfrutar de relacionamentos com outras pessoas é um fator importante que contribui para a longevidade e felicidade. Algumas pessoas são naturalmente capazes de fazer os outros gostarem deles. Aqueles que não nasceram com este dom pode desenvolvê-lo através da aplicação de apenas alguns princípios.

1. Tenha atitudes gentis.  Sua atitude define a qualidade e o estado de espírito dos seus pensamentos, que por sua vez influenciam o seu tom de voz, as palavras que você usa, suas expressões faciais e sua linguagem corporal. Sua atitude determina a qualidade de seus relacionamentos. Quando você projeta uma atitude gentil, alegre, interessada e útil, outras pessoas vão querer estar perto de você. Cabe a você escolher a sua atitude. Quando você projeta uma atitude oposta, eles terão a reação oposta. Muito importante: certifique-se de que suas palavras, tom de voz e gestos sejam todos consistentes.

2. Procure ser semelhante. Nós tentemos a gostar de pessoas que são parecidas conosco, por isso a chave para estabelecer relacionamento com estranhos é para aprender a ser como eles. Isso requer que você deliberadamente controle o seu comportamento para se tornar suficientemente como a outra pessoa para formar uma conexão, pelo menos por um curto período de tempo. Olhe ao redor de um restaurante ou qualquer outro lugar público onde as pessoas se encontram e se socializam e compare os casais que estão em harmonia com aqueles que não estão. Os que estão em harmonia inclinam-se para o outro, dão os braços e têm semelhante posições das pernas, e falam em tons semelhantes de voz. Em resumo, eles parecem ser sincronizados. A maneira mais rápida de estabelecer relações com as pessoas que você encontra é sincronizar com eles. A sincronização não significa que você está sendo falso ou hipócrita. Seu objetivo é ajudá-lo a colocar a outra pessoa à vontade e acelerar o relacionamento que poderiam levar mais tempo para se desenvolver. Você não precisa imitar os movimentos ou o tom de voz da outra pessoa, mas apenas agir com ela da mesma forma que você faria se vocês já fossem amigos.

3. Seja sempre agradável. Faça bastante contato visual. Olhe a outra pessoa diretamente nos olhos e mostre interesse pelo que ela fala. Ofereça de vez em quando um sorriso. Seja o primeiro a tornar o ambiente e conversas mais agradáveis. Incline-se sutilmente em direção à outra pessoa para mostrar o seu interesse e abertura, e começar a sincronização. Pegue os sentimentos da outra pessoa e mostre que se identifica com eles. Use sua voz para refletir o seu humor. Não o copie desajeitadamente, mas observe a sua postura, os gestos, a cabeça e os movimentos do corpo e expressões faciais.

4. Saiba ter uma comunicação eficaz. Para fazer a outra pessoa falar abertamente com você, comece fazendo perguntas abertas, aquelas que não podem ser respondidas com um simples “sim” ou “não”, incentive a outra pessoa a abrir-se e revelar-se. Use palavras chaves como: Quem? Quando? O quê? Por quê? Onde? Como? Mantenha a conversa, respondendo a uma pergunta com outra pergunta.