Como Fazer As Pazes Com o Namorado

Como Fazer As Pazes Com o NamoradoCada relacionamento é diferente, mas a maioria dos casais tem brigas de vez em quando. Parceiros que estão juntos por um longo tempo geralmente descobrem uma maneira de fazer as pazes e seguir em frente, mas nem todos são assim. Se você não quer fingir que a briga nunca aconteceu aprenda a fazer a fazer as pazes de uma forma aberta e saudável.

1. Encontre o real motivo da briga. Você nunca está brigando pelo que parece. Pode parecer que você está brigando por dinheiro, sexo, ou qualquer outra coisa, mas geralmente há algum sentimento por baixo que não tenha sido totalmente expresso, talvez até mesmo algo que você não tinha percebido que estava sentindo. Identificar a raiz da briga pode ajudá-lo a acalmar e fazer as pazes com o seu parceiro. Sentimentos comuns que muitas brigas são: Você sente que você não é bom o suficiente e você não consegue acreditar que seu parceiro gostaria que alguém como você, pelo menos, não por muito tempo. O medo do abandono. Você está preocupado que seu parceiro vai deixar você. Um pouco de tempo a sós depois de uma briga é bom, apesar de tudo. Ele permite que cada parceiro esfrie a cabeça para pensar sobre o ocorrido.

2. Comunique-se. Saiba como praticar a comunicação não violenta . Dizendo seu parceiro algo como “eu sinto medo quando vejo você falando com outras meninas”, ou “eu sinto raiva que eu não tenho o dinheiro para pagar por isso agora” permite-lhe chegar à questão central e muitas vezes ajuda-lo a entender seus sentimentos sem ter de discutir sobre isso.

3. Assuma a responsabilidade. É mais fácil obter o que deseja, manipulando a situação em vez de perguntar diretamente. Todos nós fazemos essas coisas em um grau ou outro, todos temos certa responsabilidade em uma briga. Se você puder encontrar uma maneira de acabar com sua parte na discussão, sem tentar culpar seu parceiro, ele pode dar uma chance a um novo diálogo.

4. Seja humilde. Às vezes, se você pode pedir desculpas por algo que você fez (mesmo que você não tenha culpa), isso pode desarmar o seu parceiro e resultar em que ele ou ela se desculpe também. Lembre-se sempre: não pedir desculpas faz a briga vai ser cada vez mais longa. Se você está esperando por um pedido de desculpas, e seu parceiro não está dando, considere abertamente perdoar-lhe de qualquer maneira. Esse tipo de atitude pode mostrar que você aceitar as imperfeições do seu parceiro, o que pode ajudá-lo a ser menos defensivo. O perdão não é um sentimento, em primeiro lugar. É uma escolha que vai além de sentimentos, é uma atividade da vontade.

5. Deixe o seu parceiro aprender em seu próprio caminho. Você só pode controlar a si mesmo e seu próprio ritmo de aprendizagem. Se o seu parceiro não está recebendo, você não pode forçá-lo a ver qual é o problema à sua maneira. Você até pode mostrar o caminho certo, mas é impossível fazer alguém ver as coisas do seu ponto de vista.
Se vocês gostariam de um espaço e não desejam falar sobre o ocorrido agora, dê esse tempo a você e ao seu parceiro, isso servirá para refrescar a cabeça e pensar sobre o acontecido.