Como Fazer as Pazes com Alguém

Como Fazer as Pazes com AlguémMuitas vezes magoamos e somos magoados sem nos darmos conta do por que. Podemos falar algo ofensivo e sem querer magoar um amigo, ou outras vezes, ficamos chateados por uma atitude inesperada de alguém que muito amamos. Mas a raiva e o rancor não fazem bem à saúde e ao coração e a melhor maneira de se resolver isso é fazer as pazes e não alimentar angústias futuras. A primeira atitude que devemos tomar a nosso favor é deixar o orgulho de lado e nos convencermos de que o amor e a amizade são maiores do que qualquer incidente. Se você tem dificuldades e não sabe como fazer isso, separamos algumas maneiras (infalíveis) de como fazer as pazes com alguém. Veja.

1. Não procure culpados. Se você procura reatar os laços de amizade com alguém, primeiramente avalie toda a situação. Se for você quem possivelmente magoou, veja quais as razões e se realmente está arrependido delas. Caso você tenha sido magoado, mas sente falta desta pessoa, veja se você está de fato disposto a perdoar e não mais se lembrar do ocorrido. Faça seu exame de consciência antes de buscar saídas, se não, as pazes não serão sinceras para ambas as partes.

2. Procure alternativas para um começo. A melhor maneira de se solucionar um problema é a conversa. Procure esta pessoa e demostre suas intenções. Procure ouvir o seu lado e peça desculpas. Se você estiver chateado, demonstre, nesse caso, que você se magoou e que gostaria de ouvir os motivos pelos quais tudo isso ocorreu, mas que está disposto a perdoar e caminhar para frente. Por isso é tão importante fazer um exame de consciência antes de tomar essa decisão.

3. Faça um agrado. Leve esta pessoa para conversar em um ambiente legal e tranquilo, ou lhe faça um agrado, levando flores ou uma caixa de chocolates com um cartão. Escreva algo singelo como “um recomeço mais colorido para nós”, ou “que nossa amizade seja sempre doce”. Uma forma carinhosa de demonstrar seu arrependimento e deixar claro que passado é passado e fazer as pazes é o mais importante