Como Fazer as Contas para Comprar um Carro

Como Fazer as Contas para Comprar um CarroO grande sonho da maioria das pessoas é comprar o seu primeiro carro, não é mesmo? Mas, para isso é preciso saber que o investimento é bastante alto e você não ganhará dinheiro com este tipo de compra, ao contrário de um imóvel, por exemplo. Mas, ter um conforto de ter o seu próprio automóvel é recompensador. E se você está pensando em comprar um carro, leia o nosso artigo para que podemos lhe ajudar a fazer algumas contas para facilitar o pagamento do carro de modo que você não fique tão endividado parcelando em várias e várias vezes. É preciso pensar bastante antes de fazer esse investimento. Veja algumas dicas agora mesmo e se tudo estiver certo mesmo, vá atrás do seu tão sonhado desejo de ter um carro.

1. Dê uma boa entrada. O mais essencial para que você compre um carro é dar uma boa entrada no seu veiculo. Faça com que as prestações fiquem cada vez menores, de modo que o pagamento do seu carro seja facilitado.

2. Não faça em mais de 48 vezes. 48 vezes é um limite para que você parcele o seu carro, não pense em fazer mais vezes do que isso, pois você vai acabar pagando muito mais do que o carro vale.

3. Não compre um carro com mais de 10 anos de uso. É claro que cada pessoa tem um tipo de investimento e um preço que pretende pagar, mas se procurar bem consegue achar um bom carro e não tão antigo. O fato de ele ter mais de 10 anos de uso acaba implicando em várias coisas, como a possível revenda, problemas de mecânica, entre outras coisas.

4. Veja se o seu salário não ficará comprometido. Saber o quanto lhe restará de salário é muito importante, pois você tem que lembrar que vai ter que por um seguro no carro, gasolina, estacionamento, manutenções, entre outros gastos com o veículo. Veja direitinho quanto é o seu rendimento mensal cobrirá todos os gastos sem que você passe aperto.

Essas são algumas dicas para que você consiga fazer as contas para comprar um veículo sem passar necessidades ou apertos. Somente tome essa decisão quando tiver certeza, por isso o mais indicado é que você junte para dar uma boa entrada no carro.