Como Fazer Artigo de Opinião

Como Fazer Artigo de OpiniãoEscrever é algo muito bom. Você consegue expressar suas ideias de maneira diferente, principalmente quando sua opinião consegue ser expressada. E isso pode ser feito em um artigo de opinião. Experimente escrever um para você ver como pode ser prazeroso. Pegue um dia qualquer, uma hora qualquer, um minuto qualquer e se concentre para escrever um artigo de opinião, não importe o tema, mas sim que você consiga passar suas ideias para uma folha de papel ou digite-as no computador.

1. Escolha o tema que será desenvolvido. Para começar a escrever um artigo, primeiramente, você deverá escolher o tema. Não importa muito o assunto, mas é claro que se escolher um assunto que você entende mais, o texto fluirá com mais naturalidade. Temas da atualidade são ótimos, pois dão bastante repercussão. Estude o assunto antes para ter pontos de vista diferentes e mais tópicos para abordar ao longo dele.

2. Não se contradize no tema. Já que é um artigo de opinião, é muito importante que você não se enrole nas próprias ideias. Mostre um ponto de vista do começo ao fim. Isso fará com que o texto passa mais credibilidade e mais veracidade.

3. Público alvo. Se concentre também no público que você focará o seu texto. Isso influenciará na linguagem que será utilizada. Utilize mais formal se for para um público mais adulto e quando o tema exigir a formalidade. Use o informal para um público mais jovem.

4. Começo, meio e fim. Como todo texto, um artigo de opinião deve ter um início, um desenvolvimento e um final. No primeiro parágrafo, deixe claro as suas ideias, para que as pessoas saibam do que se tratará o resto do texto.

5. Use argumentos que mostrem consistência. Quando estiver defendendo um ponto de vista, procure usar argumentos que provem que o sua opinião está correta.

Agora é com você. Separe um tempinho de escreva um artigo de opinião e você vai ver como é bom expressar suas ideias e seus pontos de vista.