Como Fazer Artesanato com Jornal

Como Fazer Artesanato com JornalMesmo com o avanço tecnológico que sempre comentamos aqui e que realmente cresce a cada dia como se estivesse crescendo na velocidade da luz, ainda temos pessoas que fazem artesanatos, sejam eles por hobbie ou até por ajudar nas suas finanças mesmo. Um modo muito simples, barato e bastante sustentável é o famoso artesanato de jornal, com ele podemos fazer bastante coisa, podendo decorar a sua casa ou até ganhando o seu próprio dinheiro.

O bom de fazer artesanato de jornal é que o jornal é muito barato e geralmente você não compra exatamente para fazer o artesanato, você o compra como jornal mesmo, para saber das notícias do dia e depois ao invés de jogar fora você o recicla fazendo o seu artesanato, por isso é muito interessante esse tipo de trabalho. Vamos ensinar a como fazer uma bela cesta. Pra fazer é muito, muito simples mesmo e muito divertido. Se você quer e já se interessa em fazer esse tipo de artesanato, acompanhe nosso passo a passo e mão na massa.

1. Itens necessários.

- 1 bacia com diâmetro de 35 cm e altura de 12 cm

- Alicate

- 1 papelão de 4mm

- 70 cm de mangueira de fio de telefone

- Cola quente

- 85 canudos de jornal

- Cola branca

- Chave de fenda

2. Como fazer. Comece colocando o papelão em uma superfície plana e coloque a bacia separada em cima dele, com isso faça uma marcação. Agora com uma tesoura recorte, mas deixe uma distância de 1 cm da marcação que foi feita com a bacia.

Depois a cada 2,5 cm faça uma marcação de pontos, fazendo um furo nesses pontos. Pegando os canudos de jornal, coloque-os de baixo para cima nos furos. Agora amarre a bacia bem junto a forma e comece a tecer bem rente ao papelão, coloque a parte de ponta grossa do lado de dentro da forma.

Pegue a alça do fio de telefone e a introduza a partir da segunda volta e sempre que chegar nela amarre com os canudos fixos.

Agora use a ponta dos fixos e passe por debaixo da próxima até virar uma argola aberta, depois passe o primeiro canudo por debaixo do segundo, em cima do terceiro, debaixo do quarto e corte a ponta que sobrar. Neste momento encape a alça e cole uma trança que será feita de rolinhos de jornal, para fixar melhor use a cola quente.