Como Fazer Artesanato com Garrafa Pet

Como Fazer Artesanato com Garrafa PetNunca se falou tanto em sustentabilidade e reciclagem como nos dias de hoje, o meio ambiente nunca foi tão ovacionado.

Mas as vezes ficamos pensando, como eu posso fazer minha parte?

Dar um novo destino àquilo que consideramos lixo é uma tarefa importante e que pode render boas peças.

As garrafas pet são um ótimo material para ser trabalhado, são maleáveis, fáceis de encontrar e presentes em nosso dia-a-dia. Neste artigo não vamos ensinar a fazer uma peça propriamente dita, mas sim técnicas e sugestões de manuseio deste material.

Fundo da garrafa: Se recortado, o fundo da garrafa tem um formato de flor, ele pode ser pintado com tinha óleo e render boas peças.

Sugestão: com o fundo daquelas garrafinhas pequenas de refrigerante (tipo caçulinha) é possível criar móbiles de flores bem delicados, basta cortar o fundo, pintar e prendê-las com nylon a um suporte de madeira.

Boca da garrafa: Se cortada tem um formato semelhante ao de um vaso, ele pode ser pintado também com tinta óleo e render boas peças.

Sugestão: Corte os bocais das garrafas, prenda-os a um suporte e use como vasos de plantas.

Corpo da garrafa: Ccom o corpo da garrafa é possível recortar figuras que podem ser usadas para enfeitar outras peças (como as já sugeridas). Se você quiser torcê-las basta aproximar tiras recortadas a uma vela e com cuidado ir manipulando o plástico.

Sugestão: Incremente o móbile sugerido acima com as figuras que você recortar.

Tampas de garrafa: Basta olhar a foto que ilustra este artigo e ver como as tampas podem ficar lindas sendo usadas para criar uma cortina, por exemplo. Basta furá-las e passar um tubo de plástico por elas, prender a um suporte de madeira (pode ser um cabo de vassoura) e colocar na porta.

No artesanato o que valoriza a peça é o acabamento. Pintar, decorar e recortar o plástico com cuidado é que dará à sua criação um aspecto bonito e decorativo.

Junte as garrafas pet e use a imaginação para criar lindos enfeites.