Como Fazer Arroz

Como Fazer ArrozSe você é uma daquelas pessoas que acha o arroz um alimento monótono, pode usar essas ideias para trazer mais emoção ao seu arroz. Aqui estão cinco maneiras de adicionar um pouco de alegria ao seu arroz e aprender como fazer arroz de formas diferentes.

1. Tente variedades diferentes

Se você só faz arroz branco, então vai ter uma surpresa. Existem diversas cores de arroz, até arroz preto que se transforma em púrpura quando cozinhado. Existem variedades que cheiram a pipoca ou nozes, com tamanhos e texturas diferentes de grãos. Tente algo novo, e veja se você não ficar mais animado quando cozinha seu arroz!

2. Misture

Você pode ter arroz de grão curto ou arroz de grão longo. Isso é o que a maioria das pessoas tem, e elas acabam fazendo apenas um tipo de arroz. Mas tente você misturar diferentes tipos. Você pode fazer uma panela de arroz com grão longo, grão curto, arroz pegajoso ou até todos juntos.

3. Jogue um pouco de tempero

Você já comeu comida indiana? Se a sua resposta é sim, então você já comeu arroz com adição de especiarias, como açafrão, canela e cravo. Tente adicionar algumas especiarias na sua próxima panela de arroz. Use as mesmas especiarias que você tem no prato principal, mas em quantidades menores.

4. Alterar o líquido

A maior parte do arroz é cozida em água pura. Às vezes, um caldo é adicionado para o conseguir um sabor extra, como caldo de galinha ou caldo de legumes. Se você não tentou isso ainda, então faça a experiência.

5. Coloque um novo grão

Por que cozinhar arroz sozinho? Ele sempre pede companhia. Adicione uma pequena quantidade de outro grão, para uma nova textura e sabor, e assim também adiciona nutrição à sua dieta.

Agora você sabe como fazer arroz mais interessante. Não há desculpa para ter arroz chato novamente.