Como Fazer Arroz no Microondas

Como Fazer Arroz no Microondas Arroz é um prato muito presente na culinária brasileira. Ele está sempre presente como acompanhamento na maioria das refeições que fazemos. Em restaurantes é difícil encontrar um prato que o acompanhamento não seja ele. Companheiro inseparável do feijão, nada se compara ao arroz fresquinho, feito pela mãe ou pela avó. O problema é que chega uma hora que temos que fazer nós mesmos e com a vida corrida, fica difícil colocar o mesmo carinho da mamãe, então fazê-lo no microondas pode ser uma alternativa mais prática e rápida. Neste artigo ensinaremos como fazer arroz no microondas, simples, prático e gostoso.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de arroz branco
  • 1 xícara de chá de água
  • 3 dentes de alho picado
  • 2 colheres de sopa de cebola picada
  • Sal a vontade

Como Fazer:

  1. Pegue uma vasilha de plástico grande, certifique-se de que ela pode ir ao microondas e coloque o arroz e a água. Tenha em mente que ele pode até triplicar de tamanho, então certifique-se que ela é grande suficiente para isso
  2. Coloque a cebola, alho e o sal e misture bastante.
  3. Leve ao microondas por 15 minutos com a vasilha aberta ou semi aberta
  4. Feche a vasilha e deixe descansar por mais 10 minutos.

Seu arroz está pronto e já pode servir. Esta receita é ideal para quem não tem tempo para fazer o arroz no fogão. Se você quer ainda mais praticidade, ao invés de usar o sal, cebola e alho, compre um tempero em pó pronto. Para poder completar a dupla mais famosa do Brasil, veja aqui como fazer feijão.