Como Fazer Arroz Integral

Como Fazer Arroz Integral Para quem está de regime, a receita de arroz integral é primordial para ajudar no regime. E mesmo para quem não está de regime e quer apenas manter uma alimentação mais saudável, o arroz integral é a melhor saída. No entanto, o preparo do arroz integral se diferencia um pouco do preparo do arroz normal, mas fique tranquilo que aqui nós ensinaremos como você pode preparar arroz integral. Anote os ingredientes e siga as nossas dicas de como fazer o arroz integral.

1. Ingredientes para o preparo do arroz integral. Anote os ingredientes que serão necessários para o preparo do seu arroz integral.

- 2 xícaras de chá de arroz integral
- 3 xícaras de chá de água
- sal a gosto

Ingredientes fáceis e menos elaborados do que o arroz comum.

2. Lave o arroz e deixe-o descansando. Primeiramente você terá que lavar o seu arroz integral e colocar a água que é indicada na receita. Deixe o arroz de molho por cerca de três horas.

3. Preparando o seu arroz integral. Logo depois que às três horas se passarem, coloque o arroz e a água que você utilizou para deixá-lo de molho, tempere com sal e ponha numa panela de pressão tampando-a. Coloque em fogo baixo por cerca de cinco minutos, depois em por mais cinco minutos em fogo médio e só depois ponha em fogo alto. Quando a panela pegar pressão e começar a chiar, volte para o fogo baixo e deixe por cerca de 25 a 30 minutos. O tempo irá variar de acordo com a sua panela de pressão, mas estará sempre nessa média, por isso fique atento com o seu arroz. Assim que este tempo passar, deixe a panela perder a pressão naturalmente, isso deverá demorar alguns minutos, mas tenha calma. Depois que ela perder toda a pressão, tire a tampa e deixe que a umidade saia antes de servir o arroz.

Essa é uma receita simples, mas um pouco demorada. Esteja sempre atento a sua panela de pressão e tome cuidado para não errar nenhum tempo.