Como Fazer Arroz Doce

Como Fazer Arroz DoceNeste frio e com as festividades juninas chegando, o que vem a nossa cabeça são aqueles doces maravilhosos que são consumidos somente nesta época do ano e nem sabemos ao certo o porque. O arroz doce é uma amostra bem grande disso. Pois, além de ser muito fácil de fazer, é uma excelente sobremesa e que independente do tempo, vai bem em qualquer hora. E se você quer parar com esse clichê de só comer essas comidas nesta época do ano, anote a receita de arroz doce e faça-o quando quiser e quando sentir vontade.

1. Ingredientes para o preparo do arroz doce. Os ingredientes do arroz doce são bem simples e torna a receita ainda mais interessante para ser feita. Se você quiser tentar fazer, leia o modo de preparo e se surpreenda como é fácil fazê-lo.

- 1 ½ de leite

- 2 xícaras de arroz já lavado

- 3 xícaras de açúcar

- canela em pau

- 1 lata de leite condensado

- uma panela bem grande para que o leite ferva e não derrame

2. Primeiros passos para fazer o arroz doce. Para começar a fazer o arroz doce, será necessário que você coloque o leite, a canela em pau e o arroz em uma panela deixando que ele ferva por cerca de 20 minutos. Não se esqueça de sempre mexer um pouco para que o arroz não fique muito unido.

3. Adicionando os outros ingredientes. Quando se passarem os 20 minutos do arroz ferver com o leite e com a canela, adicione o açúcar e deixe por mais 20 minutos, mexendo sempre um pouco para que ele não fique totalmente empapado. Quando esses 20 minutos se passarem, coloque o leite condensado e finalize deixando mais 20 minutos e mexendo sempre. Quando os últimos 20 minutos se passarem, ele estará pronto, bastando você colocá-lo apenas em uma travessa. Uma dica é para quando for servir, jogar um pouco de canela em pó por cima do arroz para que dê ainda mais um gostinho da canela.

A receita do arroz doce é bem simples e qualquer pessoa pode fazer, vide que a receita é bem fácil. Só e lembre de sempre mexer o arroz para que ele não fique muito grudado, prejudicando o gosto final da receita.