Como Fazer Arroz Doce com Canela

Como Fazer Arroz Doce com CanelaO arroz doce é uma receita muito presente na culinária brasileira embora,originalmente tenha sido criada em Portugal. O doce é muito saboreado em épocas de festa junina, pois além de delicioso é servido na maioria das vezes quente, oque para o friozinho do mês de julho é ideal. Por isso montamos uma receita que é prática e ainda leva um ingrediente essencial de qualquer casa; o arroz.

1. Ingredientes necessários para fazer o arroz doce com canela: para ter em mãos esse delicioso arroz, doce típico de festas juninas, anote todos os ingredientes, certamente você não terá dificuldades em encontrá-los em supermercados próximos a você.

-4 xícaras (chá) de arroz cozido e sem tempero.

-1 xícara (chá) de leite de coco.

-3 xícaras (chá) de leite.

-1 xícara e meia  (chá) de leite condensado.

-canela em pó, a gosto.

-cravo, a gosto.

2. Como preparar o arroz doce: primeiramente em uma panela, adicione o arroz, o leite de coco e o leite, levando-os ao fogo médio. Deixe-os cozinhar por aproximadamente 10 a 15 minutos.

Depois adicione o leite condensado e a canela em pó, mas não exagere na quantidade, deixe ferver por aproximadamente 10 a 15 minutos. Retire o doce do fogo e despeje em uma refratária. Você pode decorá-los com cravos e canela.