Como Fazer Arroz Carreteiro

Como Fazer Arroz CarreteiroO arroz carreteiro é uma boa opção para inovar um pouco o seu prato simples de todos os dias que é o arroz branquinho. A receita do arroz carreteiro não é complicada e dá um gosto todo especial ao arroz pelo fato de irem alguns tipos de carnes, entre elas a carne seca que é bem salgada e deixa o arroz com algum muito único. Vamos ensinar a como fazer esta comida típica da região mineira e deixar o seu almoço ou a sua janta com um gostinho mais especial.

1. Ingredientes para fazer o arroz carreteiro. Os ingredientes para fazer o arroz carreteiro são um pouco diferentes do arroz normal, mas o processo para fazer é quase o mesmo. Anote os ingredientes.

- 1 kg de carne seca
- 1 cebola picada
- 1 colher de sopa de cheio verde
- 2 xícaras de chá de arroz
- 2 dentes de alho picados
- 6 colheres de sopa de azeite
- sal a gosto
- 250 gramas de bacon em cubos pequenos

2. Preparo da carne seca. Antes de utilizar a carne seca para o preparo do arroz carreteiro, deixe-a de molho um dia antes e troque a água para posteriormente cozinhá-la e deixá-la bem macia. Quando estiver neste ponto, desfie a carne seca e deixe-a preparada. Assim que desfiar toda a carne seca, frite-a numa frigideira com azeite.

3. Finalizando com o arroz. Assim que a carne seca estiver ficando bem dourada, adicione a cebola e o alho e espere para que eles fiquem dourados. Assim que os dois ingredientes ficarem dourados, frite o bacon também e por fim coloque o arroz e frite-o também. Quando todos os ingredientes estiverem bem fritinhos, coloque a água fervente proporcional ao arroz colocado na panela e deixe que fique cozido e bem macio. Assim que atingir esse ponto, salpique o cheiro verde por cima e é só servir.

O arroz carreteiro é muito simples e com um resultado muito gostoso. Para quem gosta de uma comidinha mais salgada esta é a melhor opção.