Como Fazer Arroz ao Forno

Como Fazer Arroz ao FornoO arroz é um alimento essencial em uma refeição, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam fazer deste alimento um prato mais requintado não é uma tarefa difícil. Por isso montamos uma receita de arroz ao forno que além de delicioso, é fácil de ser preparado e dá ao seu arroz diário um toque todo especial

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o arroz ao forno, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-2 colheres de manteiga

-1 xícara de arroz lavado e escorrido

-200 g de peito de peru picado

-50 g de azeitonas pretas sem caroço

-1 lata de milho

-1 tablete de caldo de carne

-3 colheres de queijo parmesão ralado

2. Como preparar o arroz ao forno: primeiramente coloque a manteiga, o arroz, o peito de peru, as azeitonas e o milho em um recipiente refratário retangular médio. Depois ferva três xícaras de água e dissolva o caldo de carne.

Em seguida regue com ele o conteúdo do refratário e misture. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio-alto, pré-aquecido, por cerca de 25 minutos. Quando o arroz estiver seco, retire-o do forno, mexa e sirva a seguir, polvilhado com o queijo ralado.