Como Fazer Arranjos de Flores

Como Fazer Arranjos de Flores

Você vai encontrar tantas ideias de como fazer arranjos de flores quanto o número de pessoas que existem fazendo arranjos de flores. Aqui, vamos oferecer algumas dicas sobre como arranjar flores em vasos, o que fará o seu arranjo ter um melhor visual e durar mais.

Não existem combinações secretas de cores. Enquanto a mistura de cores não chocar, você pode usar basicamente qualquer combinação de cores no mesmo recipiente. Você pode experimentar diferente modos e escolher  o que você mais gosta. Quanto a questão do tamanho, pode ser qualquer coisa desde uma única flor em um vaso a um grande arranjo de uma única ou diversas cores.

Entre as flores que vão bem sozinhas estão rosas, dálias e gladíolo. Você pode adicionar um toque de verde para complementar a cor e o tamanho da flor.

Corte as flores no início da manhã ou no início da noite, isso irá  fazer com que elas durem mais tempo, porque assim elas mantém a umidade durante o dia. Utilize tesouras de poda ou uma faca afiada para cortar os caules.

Assim que você cortar a planta, coloque a flor em água morna. Vasos simples fosco não tiram a beleza das flores e servem para esconder um suporte de planta que você pode querer colocar no fundo.

É muito fácil de colocar folhagem e  hastes grandes no vaso primeiro. No entanto, certifique-se de não usar flores ou folhagens com excesso de ramos laterais. Hastes retas vão diretamente ao local desejado. A fim de eliminar as folhas que, eventualmente, irão cair  na água, desfolhe as hastes antes de colocá-las na água.

Flores arredondadas como zinnias e tulipas adicionam peso e substância ao passo que flores pontudas são ideais para dar forma ao arranjo. Se você quiser dar um toque mais suave no acabamento você pode adicionar folhagem de folhas finas e estreitas, ou flores pequenas em torno das flores maiores.

Mantenha flores maiores e cores escuras no centro do vaso e flores menores e mais leves indo para as bordas exteriores. Distribuindo as cores e formas das flores, de maneira correta,  o arranjo dará uma impressão de movimento.

Não se esqueça de remover flores murchas e manter seu arranjo regado. Você também pode aparar a folhagem e adicionar flores frescas. Flores volumosas colocadas ao centro formam um ótimo ponto focal.

Para dar a sua casa um look especial, sem investir em flores cara, você pode procurar por flores silvestres em parques ou até mesmo em terrenos vazios. Esta é a melhor maneira de arranjar flores e, ao mesmo tempo, desfrutar dos dons da natureza.