Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais

Como Fazer Arranjos de Flores ArtificiaisSe você gosta de enfeitar sua casa com flores, mas não tem paciência de cuidá-las com se deve, o arranjo de flores artificiais é ótima alternativa. Esses arranjos além de serem bons artigos decorativos, também podem ser vendidos e te render um bom dinheiro. Por isso, esse artigo traz todas as instruções para você montar um arranjo com flores artificiais.

Material Necessário:

  • Uma tesoura grande;
  • Um alicate para dobrar o arame;
  • Um tijolo floral (deve ser deixado de molho, de véspera, em um balde cheio de água);
  • Suporte de plástico para o tijolo floral;
  • Arame de grampo nº 19;
  • Flores que vão compor o arranjo.

Neste caso, temos as flores Cravínea Pink, Delfinos Azuis e Cavalinha.

Como fazer:

1. Prepare a base do arranjo, encaixando o tijolo floral, previamente molhado, no suporte de plástico específico para o mesmo.

2. Agora, corte tronquinhos da Cavalinha, sempre do mesmo tamanho. Eles devem ter uma altura acima do tijolo, para dar forma de vaso, onde serão fixadas as flores.

3. Para fixar cavalinhas na esponja, você deverá cortar pedaços de 3 centímetros de arame de grampo nº 19 e dobrá-los como um U.

4. Recubra as cavalinhas, uma a uma, na esponja floral com o referido arame.

5. Observe a colocação do arame de grampo para que fique uniforme (mesma linha horizontal).

6. Finalize o recobrimento do floral com uma fita bonita de cetim (verde) dando um delicado laço em um dos vértices da base.

7. Inicie o arranjo cortando uma flor, neste caso a Cravínea Pink.

8. Com uma tesoura bem afiada corte as hastes de cada flor, em corte diagonal, para facilitar a penetração na esponja floral.

9. As flores são colocadas paralelas, umas as outras dando estética ao arranjo.

10. As flores dos Delfinos são colocadas em pequenas hastes entre as Cravíneas, dando luminosidade e leveza ao conjunto.