Como Fazer Argila

Como Fazer ArgilaArgilas são ótimos materiais para se estimular o tato e o desenvolvimento da criatividade de uma criança e se você gosta de incentivar o seu filho a fazer o que e construtivo, certamente gostará de trabalhar com argila. Além disso, o material é bom para fazer esculturas, isso para aqueles que têm maior aptidão artística ou até mesmo para relaxar. São muitos os benefícios que você pode tirar de um material tão simples e se você quiser experimentar, tem como fazer isso aí mesmo, na sua casa, basta fazer argila caseira. Então vamos experimentar? Aprenda agora como fazer.

1.     Reúna todo o material necessário para fazer a sua argila – E para isso, tudo o que você vai precisar é de:

  • Uma (1) xícara de farinha de trigo
  • Uma (1) xícara de sal
  • Uma (1) colher de sopa de óleo
  • Meia (1/2) xícara de água
  • Uma (1) vasilha de plástico para fazer a mistura

2.     Misture na vasilha de plástico – A farinha de trigo, o sal e o óleo. Adicione a água aos poucos até conseguir uma consistência desejada para trabalhar. Quando a mistura obtiver uma consistência de massa, então já estará boa e pronta para ser usada.
3.     Use-a para moldar as coisas – Faça dela o que quiser.

Se por acaso você preparar a argila, mas não quiser usa-la tão já, então procure embrulha-la em papel filme e mantê-la em local sem circulação de ar. Isso vai evitar que a massa endureça, permitindo que você possa usa-la depois. Divirta-se!