Como Fazer Argila

Como Fazer ArgilaMatéria prima das esculturas e da cerâmica, ela pode ser encontrada facilmente no meio ambiente, em lugares como manguezais e margens de rios. Este material era constantemente usada para ilustrar seus medos e alegrias nos séculos e milênios passados.

É verdade que a argila é um material muito fácil de manipular, além de ser barato. Ela permite que nós façamos infinitos trabalhos em virtude da sua enorme elasticidade. A argila é usada na maioria das vezes para trabalhos delicados, como esculturas até os mais rudes, como objetos de cozinha. Se o seu hobby é a arte e a criação de belos objetos, a argila pode ser sua parceira nesses momentos. Acompanhe nosso artigo e fique ligado sobre como fazer argila e ser um mestre nas artes com barro.

1. Se a argila estiver um pouco velha, ressecada ou dura, ponha-a por alguns minutos na água, em pequenos pedaços, para que amoleça.

2. Se por acaso a argila estives bem pegajosa e grudando nas mãos, pegue um pedaço dela, ponha sobre uma tábua e pata insistentemente até que toda a superfície esteja molhada. Isso vai ajudar a tirar o excesso de água.

3. Se sobrar bastante argila e não for mais usar, guarde-a. Para isso, faça alguns buracos fundos no meio ou nos cantos do bloco e coloque água. Feche o buraco com um pouco de argila e guarde embrulhada em plástico etc. Assim, ela se manterá sempre no ponto para uso, pois a água manterá a umidade da argila.

4. Para aumentar ainda mais o tempo de vida da argila e manter a sua qualidade, envolva-a com plástico filme para que o ar não entre. Mantenha-a guardada em um lugar fresco e longe do sol. O tempo de vida da argila é infinito e pode ser umedecida a qualquer momento, caso precise.