Como Fazer Arcos Com Balões

Como Fazer Arcos Com BalõesNão é tão difícil de se fazer um arco de balões, mas exige paciência e muita habilidade com as mãos. Imagina só, chega o aniversário do seu filho, do seu melhor amigo, da sua mãe, do seu sobrinho, e você não tem a menor noção de como se fazer arcos de balões? Imagina só, ter que depender de alguém que faça esse trabalho toda vez que chegar um evento de festa? É algo bem fácil, nem precisa de segundas mãos para ser praticado. Além de fácil, prático e habilidoso, é lindo e chamativo. Cairia bem para quem gosta de festança e atenção. Os convidados sempre acham o máximo. Seja no formato como esse da foto, ou em tamanhos pequenos. É ideal para festas infantis. Veja a explicação a seguir e memorize tudo para ter uma festa perfeita.

Material:
cem balões, sete ou oito da cor que você desejar.
cem balões, sete ou oito da cor que você desejar.
um fitilho ou barbante grosso.
Compressor ou bomba para encher balões ou mesmo na boca.
Observação: Quanto maior o número do balão, mais arredondado fica o balão.

1. Encha bem todos os balões do mesmo tamanho (para não ficar feio) e amarre em dois em dois da mesma cor.

2. Agora ,enrosque os dois em mais dois da mesma cor para virar quatro balões, como se fosse um trevo de 4 folhas. Vá fazendo isto até ter aproximadamente 50 grupos de 4 balões, no caso, 200 balões . Se estourar, não tem problema, pois geralmente usará uns 180/190 balões (se for arco pequeno).

3. Estique o fitilho ou barbante como se fosse um varal ,uns 5 a 6 metros. Não precisa colocar em canos de pvc, eles somente servem se não estiver parede para apoiar, pois a própria aglomeração de balões faz com que se forme o arco.

4. Pegue quatro balões e coloque neste varal. Mas sempre dê uma volta com os balões para ficarem bem presos. Faça isto novamente com mais quatro balões. Deixe bem coladinho um com o outro. Faça pelo menos cinco a seis grupos de cada cor e vá mudando as cores.

5. Quando todos já estiverem colocados, pegue outro pedaço de barbante ou fitilho e para reforçar. Vá passando bem por todos eles, ida e volta.

6. Pronto, você já terá um lindo arco de balões. Solte o barbante, curva seu arco e e coloque-o na parede.

Pode também usar 4 cores diferentes, colocando um de cada cor em cada conjunto de 4 amarrados entre si.