Como Fazer Amendoim Doce

Como Fazer Amendoim DoceA receita de amendoim doce é uma das mais fáceis de ser realizadas para quem não entende muito de cozinha. E é sempre bom deixar um pouco de amendoim em um pote de nossas casas, para hora daquele jogo, para assistir aquele filme ou só para ir beliscando de vez em quando. Afinal, o amendoim tem por característica ser o aperitivo mais comido entre os brasileiros e variar um pouco o amendoim salgado para o doce é interessante. Além de ser uma receita barata é bem simples fazê-la Aprenda aqui como é fácil fazer o amendoim doce.

1. Reúna todos os ingredientes para o preparo do amendoim doce. Os ingredientes são poucos, baratos e fáceis de serem achados. Serão necessários 500 gramas de amendoim cru, duas xícaras de chá de açúcar, uma xícara de chá de água, uma colher de sobremesa e fermento, duas colheres de sobremesa de chocolate em pó e uma colher de canela em pó. Esses serão os ingredientes necessários para realizar a receita do seu amendoim doce.

2. Fazendo o amendoim doce. O procedimento para fazer o amendoim doce é bem simples, pois para começar a fazer a sua receita basta adicionar todos os ingredientes em uma panela bem grande, pois o fermento irá espumar bastante junto com os outros ingredientes. Mas, de resto não tem segredo, adicione todos os ingredientes em uma panela grande, com fogo alto e vá mexendo com uma colher de pau até que eles se desgrudem totalmente. Você irá saber o ponto certo quando os grãos do amendoim estiverem com o açúcar colado neles. Assim que você perceber isso, pode retirar do fogo. Depois disso, esparrame todos os grãos em uma assadeira e veja se nenhum está muito colado para o processo de torragem. Agora será a hora de eles irem para o forno. Fique bastante atenta ao forno, e vá percebendo quando eles estiverem no ponto em que preferir. Se quiser mais crocante é só deixar mais tempo, se quiser menos crocante é só deixar menos tempo, mas isso dependerá do gosto de cada um. Eu, particularmente, os prefiro mais torradinhos e mais crocantes, pois o sabor do açúcar fica mais gostoso.

Tente fazer esta receita na sua casa e veja como ela ficará saborosa e terá o mesmo gosto daqueles amendoins vendidos nas festas juninas