Como Fazer Alongamento

Como Fazer AlongamentoCuidar do seu bem estar físico e mental é algo essencial para uma boa qualidade de vida. E uma coisa que pode te ajudar com esse equilíbrio físico e que pode parecer bem simples, e algumas vezes, considerada por muitos ,chata, é o alongamento. O alongamento é um exercício simples, mas que pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Nós vamos te dar algumas dicas de como fazer alongamento.

1.A importância do alongamento. O alongamento é muito importante na prática de qualquer atividade física , tanto nos esportes radicais , esportes como o futebol , corrida , natação e balé. Além de ser essencial na pratica dessas atividades físicas , o alongamento também é importante na aliado na pratica da fisioterapia em determinados casos. E ainda mantém ou aumenta a flexibilidade do corpo de uma pessoa facilitando assim a sua movimentação corporal e evitando dores e lesões , ativando também a circulação.

2. Use roupas adequadas . Na hora de fazer o alongamento opte pelo uso de roupas leves e que permitam a movimento do seu corpo sem gerar incômodos pra você . Roupas de lycra ou de algodão largas são as ideais .

3.Faça o alongamento corretamente. Se você fizer o alongamento de maneira errada , isso não só fará com que o resultado não seja obtido como também pode te prejudicar. Por isso antes de iniciar o alongamento esteja ciente de que tipos de movimento você deverá fazer. Em geral a maioria das pessoas sabe como efetuar esses movimentos. Em aulas escolares, por exemplo, as crianças e jovens aprendem nas aulas de educação física. E em diversos programas sobre dia a dia e saúde disponíveis na mídia, e até mesmo em sites específicos sobre saúde na internet ,você encontrará detalhadamente os vários tipos de movimentos para alongar o seu corpo  de maneira correta. Os exercícios básicos se resumem aos principais membros do seu corpo, um deles, por exemplo, é com as pernas esticadas e o corpo ereto tente colocar as palmas da mão no chão lentamente. Você pode ainda pedir a orientação de um profissional segundo as suas limitações, e ver tutoriais completos sobre o assunto e exercícios na internet.

Essas foram algumas dicas de como fazer alongamento.