Como Fazer Almofadas

Como Fazer AlmofadasFazer suas próprias almofadas é uma maneira criativa de deixar sua casa mais bonita e com a sua cara, porém ao contrário do que se imagina, este trabalho, que a primeira vista pode parecer impossível para aqueles (as) que não têm nenhuma afinidade com a linha e agulha, é perfeitamente possível de ser realizado.

Neste artigo vamos mostrar como fazer almofadas tipo rolo, aquelas ideais para abraçar e dormir agarradinho.

Materiais necessários

2 toalhas de (que podem ser mais velhas, se for mais grossa pode utilizar uma só)

Tubo de papelão

2 elásticos para cabelo

Tecido 58 x 88 cm (funciona melhor com um tecido leve, Amy disse que nessas medidas que era um corte que tinha, sobrou tecido)

Como fazer

1. Coloque uma toalha sobre a outra, enrole-as com o tubo de papel ficando no centro.

2. Dobre o tecido em forma de tubo de modo que a parte da frente do tecido se encontre no interior do tubo e a parte de trás do tecido do lado de fora do tubo. Certifique-se de dobrar suas bordas e sobrepô-las para fechar a almofada.

3. Vire agora o tecido para o lado certo ficar para fora e o as amarrações do lado de dentro. Coloque dentro o rolo de toalha e encaixe a parte do tecido amarrada com elástico dentro do tubo de papelão.

4. Agora arrume cobrindo, de forma que a toalha não fique visível (lembre-se que a parte dobrada que ficou uma por cima da outra, é para se ter um acabamento neste ponto).

Apenas a borda do papel deve ficar para fora.