Como Fazer Algodão Doce

Como Fazer Algodão DoceDoce típico de festas infantis, o algodão doce parece mágica, muitos nem imaginam como ele é feito. A verdade é que não é difícil, tudo que você precisa fazer é saber algumas técnicas, pois tudo não passa de açúcar cristalizado. Para aprender a fazer algodão doce basta seguir a receita abaixo. É tão fácil que os pais podem fazer junto com as crianças, veja:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água;
  •  5 xícaras de açúcar;
  •  pedacinho de bambu;
  •  termômetro culinário;
  •  folha de metal.

Como fazer:

1. Coloque o pedaço de bambu numa pia de modo que fique suspenso pelo topo. Você terá que pesar as extremidades para que não toque o fundo da panela. Você também pode apoiar o pedaço de bambu na panela.

2. Dissolva o açúcar na água e cozinhe até que atinja 250 ºC. Não mexa após o açúcar ter se dissolvido.

3. Despeje o líquido quente na panela. O pedaço de bambu deve estar a 2 cm da superfície da água com açúcar. Cubra a panela com a folha de metal e não mexa por uma semana. Em 7 dias, levante o pedaço de bambu e você verá que ele está coberto com cristais de açúcar.

4. Você também pode despejar o líquido numa jarra. Apoie o pedaço de bambu através de um suporte de coador de café. Deixe a tampa da jarra com um espaço para o bambu passar e faça com que o bambu toque na metade do líquido. Não deixe que o bambu toque o fundo da jarra. Em 7 dias, levante o bambu e ele estará coberto com cristais de açúcar!

Essa receita é para quem deseja fazer algodão doce em casa. Para que fique parecendo um algodão é preciso uma máquina especial.