Como Fazer Alcatra Assada

Como Fazer Alcatra AssadaO final de ano é sempre a melhor época para inovarmos nas receitas e preparar sempre algo bem gostoso e diferente. E vamos ensinar um prato muito gostoso que certamente todas as pessoas irão gostar e apreciar, afinal quem não gosta de uma boa peça de carne, feita com um belo tempero? E o melhor dessa receita: você não precisa acender uma churrasqueira para prepará-la, nem ficar horas e horas em frente ao fogão para ver o ponto ideal dessa carne. Você irá fazer no forno e deixá-la com gostinho de churrasco e carne de primeira qualidade, sem ao menos fazer uma sujeira se quer, a nã ser com a louça, já que isso ainda é impossível de não sujar.

Se estiver interessado em preparar essa alcatra assada para o final de ano, acompanhe o nosso artigo e aprenda a fazer esta maravilhosa receita de uma maneira muito simples e rápida. Mesmo que você não seja um exímio cozinheiro vai conseguir fazê-lo com perfeição e vai ter um grande resultado.

1. Ingredientes para preparar a alcatra assada. Leia atentamente todos os ingredientes para que você consiga preparar essa maravilhosa alcatra assada. São bem simples e se assemelha ao modo de prepará-la para um churrasco. Comprove agora mesmo.

- 1 peça de alcatra de mais ou menos um quilo

- 3 quilos de sal grosso

Molho

- 4 colheres de sopa de manteiga

- 4 colheres de sopa de azeite

- 1 cebola ralada

2. Preparando a assadeira. para colocar a peça de alcatra Primeiramente você terá que cobrir o fundo de uma assadeira com um quilo de sal grosso para que a carne fique bem temperada. Coloque a alcatra com a parte mais gorda virada para cima. Cubra a carne com o restante do sal e não deixe nenhuma parte da carne exposta, pois isso pode fazer a diferença na hora de preparar a sua receita.

3. Fazendo a alcatra. Leve a assadeira ao forno em aproximadamente 200 graus, ou seja, em temperatura mais baixa para que a carne possa cozinhar melhor por dentro. Espere que ela fique bem douradinha por fora e por dentro ela precisa ficar mais macia. Não deixe que ela fique muito crua, pois a receita não ficará boa, por isso, prefira que a carne fique um pouco mais mal passada por fora, mas esteja bem cozida por dentro. Quando este ponto chegar, retire a camada de sal grosso sobre a carne e corte a alcatra em fatias um pouco mais grossas, com cerca de um dedo, despejando o molho sobre os pedaços de carne, deixando-a ainda mais saborosa.

4. Para fazer o molho da peça de alcatra. Coloque a manteiga numa frigideira juntamente com o azeite e ponha a cebola para que fique bem fritinha e dê mais gosto ao seu pedaço de carne. Depois é só despejar sobre os pedaços de alcatra e se deliciar.