Como Fazer Alcachofra

Como Fazer AlcachofraA alcachofra é um legume não muito apreciado pelas pessoas devido ao fato da sua aparência não ser muito chamativa. Mas, quem sabe preparar uma bela alcachofra sabe o quão diferente ela fica e o seu sabor fica muito mais delicioso. Principalmente devido ao molho que irá por cima dela. E aqui nós vamos ensinar como se prepara uma boa alcachofra e deixe o seu cardápio ainda mais elaborado e sofisticado, já que a alcachofra é considerado um prato de “rico” e de pessoas com o paladar aguçado.

1. Ingredientes para preparar a sua alcachofra. Muitas pessoas não sabem ao certo como preparar uma alcachofra e acabam comendo ela pura mesmo. Mas, existe uma receita que é muito mais apreciada e deixa o gosto ainda mais suave e perceptível. Anote os ingredientes.

- 4 alcachofras
- ½ xícara de chá de azeite
- ½ xícara de chá de vinagre
- 1 colher de sobremesa de mostarda
- ½ cebola picadinha
- ½ tomate picado
- 2 dentes de alho amassados
- 1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado
- um pedaço pequeno de gengibre ralado
- sal e salsinha a gosto

2. Preparando as alcachofras. Primeiramente você deverá lavar muito bem as alcachofras e deixá-las de molho enquanto irá preparar o molho. Quando elas estiverem bem limpas, corte a pontinha das pétalas e deixa-as reservadas.

3. Cozinhando a alcachofra. Depois que elas estiverem limpas, leve-as para cozinhar por cerca de 30 minutos na água e sal ou verifique se as pétalas estão de soltando quando você puxá-las levemente. Escorra-as e leve a um refratário enquanto irá preparar o molho

4. Preparando o molho. Junte todos os outros ingredientes que o seu olho estará pronto. Ele se assemelha ao molho vinagrete, muito utilizado em churrascos.

5. Montando as alcachofras. Agora que o molho estará pronto, com a ajuda de uma concha regue as alcachofras e sirva-as. Elas devem ser comidas primeiramente pela parte das pétalas desprezando a parte fibrosa que não é muito saborosa.

Até mesmo para quem não gosta de legumes irá acabar se deliciando com está receita. O segredo dela está no molho meio azedinho que dá um gosto totalmente diferente as pétalas da alcachofra.