Como Fazer Água Destilada

Como Fazer Água DestiladaA água destilada é a água que é desprovida de impurezas e de minerais comumente encontrados na água do solo. Opiniões diferentes surgem sobre se é saudável ou não para beber direto da torneira ou de poços. Para efeitos deste artigo, essas opiniões não serão discutidas. O foco do seguinte é mostrar uma maneira de fazer sua própria água destilada em casa. Este seria um experimento científico interessante ou forma de economizar dinheiro no custo de aquisição de água destilada para aqueles inspirados a fazer sua própria água destilada.

Você vai precisar de:

  • Pote inoxidável
  • Cobertura inoxidável
  • Água de torneira
  • Tigela de vidro
  • Gelo

Comece a fazer sua própria água destilada enchendo até a metade um pote de aço inoxidável com água da torneira.

2.Coloque uma tigela de vidro redonda, flutuando na água na panela.Certifique-se de que não toca o fundo.Você não quer que a água que irá coletar dentro da tigela de vidro a ferva. Se há água suficiente no recipiente de aço, a bacia vai simplesmente flutuar. Se ela não flutuar, coloque um suporte no fundo da panela de aço ou algo para estabilizar a tigela de vidro.

3. Inverta a tampa sobre o pote de aço e encha-o com gelo. Este passo para fazer sua própria água destilada resfriar ao entrar em contato com o frio da tampa, para criar um efeito de condensação. (Vapor quente atinge tampa frio e volta para o estado líquido.)

4. Ligue o fogão e coloque a água da torneira no calor para ferver. À medida que continua a ferver, o vapor que irá subir e se condensar no lado convexo da tampa da panela. Ele, então, voltar para líquido e escorrer para a tigela de vidro que estará flutuando no centro da panela.

5. Retire do fogo e retire cuidadosamente a tampa. Água destilada que escorria da tampa do pote agora será na bacia de vidro. Use luvas ou pegadores de panela para remover a bacia que vai estar quente. Resfrie a água destilada antes do engarrafamento.