Como Fazer Adubo Orgânico Caseiro

Como Fazer Adubo Orgânico CaseiroO adubo orgânico é uma grande alternativa para darmos um destino melhor e mais consciente aos restos de comida que na maioria das vezes vão para o lixo. Reciclar os alimentos é 100% ecologicamente correto, por que ajuda o meio ambiente e ainda te auxilia a economizar dinheiro, sendo que dessa forma não é necessário comprar adubo.

Quem sabe você não começa a ganhar alguns trocados vendendo adubo? Várias formas são possíveis para fazer o adubo. Veja as dicas que preparamos para você neste artigo.

1. Pegue um daqueles latões velhos de lixo, pode ser de plástico ou de ferro. Enterre ele cerca de um terço de cabeça para baixo no exato local onde você tem o objetivo de adubar uma horta ou jardim.

2. Faça um pequeno furo no fundo do latão. Ele vai servir para fazer contato entre a terra e os restos de comida.

3. Agora que o furo já está feito, jogue os restos de alimentos. Vale qualquer coisa que seja produtiva, como cascas de legumes, ovos ou frutas. O mesmo vale para pó de café, chá e vegetais.

4. Em seguida, junte folhas secas e coloque todas elas em cima dos restos de alimentos. Para finalizar, tampe o latão.

5. Se por acaso começar a sair cheio por causa dos alimentos, ponha mais uma camada de folhas secas por cima, além de uma camada de terra.

6. Depois que se passar mais ou menos três meses, todo o material ficará se parecendo com terra presa e sem qualquer cheiro. Definitivamente é um ótimo adubo natural caseiro.

7. Por fim, é só tirar o latão e enterrá-lo em outro lugar para recomeçar o processo de produção do adubo natural. A área em que estava o latão ficará rica com um ótimo adubo orgânico caseiro excelente para as plantas.