Como Fazer Adubo Orgânico

Como Fazer Adubo OrgânicoQue o mundo precisa discutir cada vez mais o futuro do planeta isso é indiscutível. Grandes empresas já adotam métodos de sustentabilidade e os países também estão nessa e nós, como cidadãos conscientes, é claro, apoiamos esse esforço em querer tornar o nosso planeta um lugar melhor e mais limpo. No entanto, essa consciência deve começar a partir das nossas casas, do nosso esforço individual, afinal: é de pequenas individualidades que surge o coletivo. Portanto o que você faz em sua casa para ajudar o meio ambiente? Você recicla seu lixo? E o lixo orgânico? Então vamos ensinar como fazer adubo orgânico, preste atenção nessas dicas que o Como Fazer preparou para você. Vamos lá?

1.     Armazenamento do lixo orgânico – Para fazer a reciclagem, é claro, primeiro você deve escolher um lugar para conservar o lixo orgânico até que ele possa enfim ser reciclado. Conserve-o em potes de plástico, mas tome o cuidado de não deixa-lo onde ele possa vazar.

2.     A composteira – Se você ainda não sabe o que é, pode uma composteira é um recipiente para se depositar lixo orgânico e recicla-lo por método simples de compostagem, transformando-o em adubo para as plantas. Uma composteira geralmente e difícil de se encontrar por aí disponível para a compra, mas você pode construir uma, não é difícil. Basta seguir o passo a passo desta nossa outra guia cujo link vem a seguir: http://www.comofazer.com.br/como-fazer-uma-composteira/