Como Fazer Adesivos para Unhas

Como Fazer Adesivos para Unhas

Adesivos para unhas são divertidos e decorativos. Eles são acessórios de unhas muito populares e podem ser encontrados em várias lojas de artigos de beleza, ou até mesmo em papelarias. Existe até unhas falsa que já vêm com adesivos. Mas se você quiser algo mais individual ou único, ou talvez um desenho para uma ocasião especial, você pode fazer seus próprios adesivos para unhas em casa, usando apenas algumas “ferramentas” de trabalho.

Material necessário:

  • Esmaltes ou tinta para tecidos de cores variadas
  • Base incolor
  • Palito de manicure e espátula de cutícula de inox ou aço
  • Lixa de unha
  • Pinceis de pintura bem finos e agulha de crochê (ou qualquer outra agulha grossa)
  • Folha de papel e folha retroprojetor

Como fazer:

1. Faça o molde para os designs – Coloque cada dedo sobre a folha de papel e desenhe um contorno retangular de cada dedo a partir de um pouco abaixo da cutícula até a ponta da unha.

2. Prepare a folga retroprojetor – Coloque a folha retroprojetor sobre a folha de papel onde estão os contornos dos dedos. Passe uma boa camada de base sobre cada contorno, e deixe secar bem.

3. Comece a criar os designs – Após a base ter secado sobre a folha retroprojetor, comece a criar seus desenhos usando esmalte ou tinta para tecidos. Faça os desenhos que quiser, porém certifique-se de as dimensões irão caber nas suas unhas. Deixe o esmalte secar pelo menos 5 horas antes de passar para o próximo passo.

4. Retire os adesivos – Com a ajuda da espátula, retire os adesivos da folha retroprojetor. Use o lado côncavo da espátula (lado oposto do lado que você usa para empurrar a cutícula) para remover os adesivos, faça isso firme, porém cuidadosamente. Uma vez solto, puxe o adesivo lentamente e com cuidado

5. Aplique o adesivo na unha – Aplique uma camada de base na unha. Use o adesivo correspondente a cada unha como foi marcado no papel molde. Aperte bem o adesivo na unha para fixá-lo no contorno da unha.

6. Apare o adesivo – Use o lado menos áspero da lixa para lixar o adesivo removendo os pedaços que não estão presos à unha. Use a lixa de cima para baixo seguindo a direção de dentro para fora da unha. Use a espátula para arrumar o adesivo junto a cutícula, empurrando em direção à cutícula até que as aparas do adesivo sejam removidas.

7. Fixe o adesivo mais uma vez – Após ter aparado e lixado o adesivo, aplique um boa camada de base  sobre toda a unha, incluindo a cutícula para fixar bem o adesivo. Depois de seca, limpe a pele em volta da unha. Repita todo o processo em cada unha e você terá sua mão decorada