Como Fazer Adesivos em Casa

Como Fazer Adesivos em CasaEtiquetas personalizadas podem ser utilizadas para uma grande variedade de tarefas, tais como a vedação de um envelope, decoração do papel escolar de uma criança ou rotulagem de caixas. Fazer suas próprias etiquetas permite que você personalize-os para todos os seus usos. Você pode fazer adesivos de avisos para você se lembrar dos seus compromissos, recados para os seus filhos ou seus pais, ainda dar de presente para seus amigos, ou ainda adesivos para os convidados de uma festa com a foto do aniversariante. Criar suas próprias etiquetas é fácil e poupa dinheiro quando comparado à compra de adesivos decorativos ou encomendado a partir de uma gráfica.

1. Compre um conjunto de pronto a descascar folhas de autocolantes de impressão para a impressora do computador. Estes estão disponíveis numa grande variedade de tamanhos e de formas retangulares, quadrados ou circulares. Você também pode comprar um pacote de papel normal de folhas de etiqueta que você pode cortar como desejado para formas mais personalizadas.

2. Abra um novo documento em seu programa de processamento de texto. Vá para a guia “ferramentas” e desça até “modelos” ou “rótulos”. Leia o pacote de papel adesivo que você comprou para encontrar o número do modelo correto. Selecione o modelo apropriado em seu programa de processamento de texto. O modelo será aberto depois de clicar.

3. Escolha um fundo para o seu adesivo. Copie e cole o clip-art ou uma foto, ou apenas preencha com uma cor de uma arte ou programa de design.

4. Adicione algum texto específico, como um nome, data ou frase, se desejado, vai depender do seu projeto.

5. Imprima suas etiquetas. Vá para o arquivo em seu programa de processamento de texto, em seguida, e clique em imprimir. Quando a janela de impressão aparece, clique em “OK”. Uma vez que seus adesivos foram impressos, corte-o, destaque-o e cole-o e como quiser.