Como Fazer Abobrinha Recheada

Como Fazer Abobrinha RecheadaA abobrinha é um alimento muito presente na culinária brasileira que além de deliciosa, compões diversos pratos. Por isso montamos uma receita de abobrinha recheada, que pode ser feita por você que não tem nem ideia de onde começar. Esta receita é ideal para ser acompanhada com arroz branco e saladas variadas, pois além de saudável é recheada na própria casca do fruto, oque deixa a apresentação do seu prato mais perfeita.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de fazer a abobrinha recheada, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-6 abobrinhas

-3 colheres de sal

Para o recheio:

-1 e meia xícara de ricota amassada

-3 colheres de castanha-do-pará

-3 colheres de castanha-de-caju

-5 colheres de nozes picadas

-1 creme de leite

-3 colheres de nozes picadas para decorar

-1 sachê de tempero para legumes

-2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada para decorar

2. Como preparar a receita de abobrinha recheada: primeiramente corte as abobrinhas em quatro partes. Com o auxílio de uma colher, retire sua polpa, formando uma cavidade. Coloque em uma panela, junte 2 litros de água e 2 colheres do sal.

Cozinhe por cerca de 25 minutos ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e reserve. Para o recheio em uma tigela, misture a ricota, as castanhas, 3 colheres (sopa) de nozes, o creme de leite e o tempero de legumes restante e recheie cada pedaço de abobrinha.

Disponha-os em uma assadeira e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 15 minutos ou até aquecer bem. Sirva decorada com as nozes restantes e a cebolinha.