Como Fazer Abdominais

Como Fazer AbdominaisPara quem sonha com um abdômen trincado, a melhor solução é recorrer as abdominais para deixá-lo do jeito que você quiser. Mas, ao pense que só porque você está fazendo as abdominais que o seu abdômen irá ficar como um “tanque”. Para isso, você tem quer perder um pouco de peso, pois com qualquer gordura mais localizada, será impossível de definir a sua barriga. Vamos ensinar algumas maneiras para você fazer as suas abdominais da melhor forma possível e fazer que elas tragam um resultado positivo para você e para seu corpo.

1. Faça as abdominais em um lugar confortável. Primeiramente você terá que encontrar um lugar confortável e plano para fazer as suas abdominais. Comprar um colchão fino, específico para este tipo de exercício é o mais indicado. Ele evita lesões na musculatura das costas.

2. Coloque a mão em forma de “X” no peito. Quando você for começar a fazer suas abdominais, nada de mão na cabeça. Coloque os seus braços em forma de “X” no seu peito. Isso dificulta ainda mais o processo de abdominais, mas traz melhores resultados e ainda mais rápidos. E não se esqueça de manter as pernas flexionadas. Você terá que ir até a altura dos joelhos para completar uma abdominal.

3. Respire quando abaixar, inspire quando subir. Repita essa respiração toda vez que estiver fazendo as abdominais. Isso se deve ao fato de quando você está subindo, faz mais força e quando está descendo você relaxa. Não troque a respiração, pois você acabará se cansando muito mais rápido.

4. Comece fazendo pequenas séries. Não queria fazer logo de cara 500 abdominais, pois certamente você não irá conseguir e só lhe restarão dores na barriga. Comece fazendo pequenas séries até quando agüentar. Um bom número para o começo é de três séries de 40. Um número razoável para quem está iniciando este tipo de exercício.

Fazer este tipo de exercício é muito bom e gasta bastantes calorias, principalmente as localizadas da barriga. Mas, não acredite que as abdominais o farão emagrecer, pois elas só ajudam a deixar a barriga mais firme e com os músculos definidos.