Como Fazer a Unha Crescer

Como Fazer a Unha CrescerTer as unhas grandes e bonitas é o sonho de qualquer mulher. A verdade é que isso é facilmente conquistado, mas, muitas vezes, isso passa a ser um problema quando elas quebram facilmente. As cenas das unhas quebrando e virando piada parece brincadeira, mas é coisa séria, pois quer dizer que não está cuidando das unhas da melhor forma.

Por esse motivo é importante tomar alguns cuidados para ter certeza de que ela não só crescerá, mas também ficará forte e bonita.

Pensando nisso, criamos um artigo reunindo muitas dicas para você sempre ter as suas unhas grandes e saudáveis.

1. A maior de todas as dicas é investir em bases fortificadoras especiais para as unhas. É possível encontrar no mercado muitos esmaltes que possuem vitaminas E e B5, que são fundamentais para o crescimento das unhas.

2. Outra dica importante é cuidar da alimentação, por que as unhas precisam de vitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas. Por esse motivo, é sempre importante ter uma alimentação adequada para que as unhas sempre fiquem bonitas.

3. Tenha atenção aos esmaltes. Ficar com os esmaltes nas unhas por muito tempo, ou seja, mais e uma semana pode prejudicá-las. Elas podem ficar fracas e quebradiças. A dica é tirar o esmalte um dia antes de fazer as unhas. Assim elas vão poder respirar antes de serem esmaltadas novamente.

4. Não roa as unhas. Este problema está relacionado à ansiedade e é um costume vindo com a infância. Não é fácil parar de roer as unhas, mas é preciso parar com esse vício. A saliva é prejudicial para as unhas, já que é ácida e também provoca o seu enfraquecimento. Para ficar livre desse hábito, invista nas unhas postiças, ou então, pinte-as com esmaltes intensos, desenhos, adesivos, etc.