Como Fazer a Unha Crescer

Como Fazer a Unha CrescerMuitas pessoas têm problemas em deixar as unhas crescerem, principalmente as mulheres, que desejam ter unhas longas por estética. Isso pode acontecer por diversos motivos, que vão desde roer as unhas, até problemas simples como usar  esmaltes inadequados.

Pode não ser uma unanimidade, mas ter uma unha bonita faz diferença e muita falta para algumas pessoas, especialmente em alguns momentos especiais, como uma entrevista de emprego, uma festa ou um encontro com o parceiro.

É verdade que ter as unhas grandes e bonitas não é uma tarefa fácil. É preciso ter muita dedicação e se livrar de alguns hábitos, como roer as unhas, que prejudicam a realização dessa conquista. Se você quer saber algumas dicas para ter as unhas maiores e mais bonitas, acompanhe o nosso artigo.

1. Passe uma base fortalecedora. Esse tipo de produto contém vitaminas E e B5, que são essenciais para o crescimento saudável das unha. Para ter suas unhas fortes não tem outra saída, aplique uma boa base antes do esmalte e sempre pinte suas unhas semanalmente.

2. Pare com o hábito de roer as unhas. Esse hábito está diretamente ligado à ansiedade ou mesmo pelo costume adquirido durante a infância. No entanto, é uma falta de educação e para cessar essa mania, é preciso estar atento e se policiar. Invista em unhas postiças ou pinte as unhas com esmaltes intensos.

3. Cuide da sua alimentação. As unhas precisam de vitaminas e proteínas para crescer sempre fortes. No momento que o corpo não tem esses nutrientes, as unhas e os cabelos são os primeiros a sofrer. Por esse motivo, você deve cuidar muito bem do que come para evitar o enfraquecimento das unhas e do brilho natural dos cabelos.

4. Evite os excessos de esmalte. Ficar com os esmaltes por muito tempo nas unhas, ou seja, por mais de uma semana, pode prejudicar o crescimento delas. Assim, ficam fracas e quebradiças. A dica é retirar o esmalte pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Assim, as suas unhas terão um dia para respirarem antes de serem esmaltadas novamente.