Como Fazer a Tosa do Cachorro

Como Fazer a Tosa do CachorroCertas raças de cães são notórios por terem pelos muitos longos e em grande quantidade, o que pode ser um grande incômodo, se você não quer pelos de cão todas as suas roupas e móveis. Você pode limitar a quantidade de cabelo do seu cão, mantendo-os devidamente aparados. Veja abaixo como aparar os pelos do cachorro.

1. Reúna os suprimentos necessários antes de começar a cortar  o cabelo do seu cão.

2. Antes de começar a cortar o cabelo do cão, é importante que você gasta cinco a 10 minutos acariciando-o. A tosa pode ser um pouco estressante para um cachorro se ele não for preparado para isso. É durante esse tempo que você deve colocar o focinho ou coleira no cão se você se sentir que o animal vai lhe dar problemas enquanto você estiver fazendo o corte.

3. Se estiver usando uma máquina de corte ou tesouras para cortar o cabelo, é importante que você comece a fazer com que o cachorro interaja com elas. Não aplique no pelo do cachorro ainda, mas simplesmente segure a ferramenta para que o cão possa cheirar e começar a se acostumar. Lentamente, aplique-a no pelo dele, permitindo que o cão possa se acostumar gradualmente às vibrações e ruído no caso das máquinas.

4. Comece o corte de cabelo do cão em sua parte traseira e nas laterais, já que estas são as áreas menos sensíveis do cão. 5. Em seguida, você precisa cortar os pelos dos pés com especial atenção para que consiga atingir o pelo que fica entre as dobras das patas. Isso é importante, uma vez que este cabelo pode conter uma grande quantidade de água e sujeira.

6. Mover-se para aparar a parte de baixo e seu peito.

7. Finalmente, corte os pelos de sua cabeça e de seus ouvidos. Isso é muitas vezes onde os cães são mais sensíveis, assim você pode ter o momento mais difícil.

Dicas:

  • Se você quer que seu cão fique com um visual profissionalmente preparado de acordo com a raça, é importante você entenda como conseguir isso antes de começar a aparar.