Como Fazer a Sobrancelha

Como Fazer a SobrancelhaFazer a sobrancelha pode ser um grande pesadelo para muitas mulheres, mas o fato é que todas elas passam por esse sofrimento em nome da beleza. E não é por menos, uma sobrancelha bem feita muda e muito o rosto, por isso as mulheres não deixam de fazer, mas nem sempre você esta disposta a ir num salão para que façam para você, portanto aprenda como fazer sobrancelhas.

1. Separe os materiais. Você vai usar uma pinça, um lápis e uma tesoura.

2.  Faça as marcações. Faça uma linha reta da base do nariz até a sobrancelha, de modo a encontrar o ponto onde ela deve começar. Depois, trace uma diagonal a partir da base do nariz em direção à sobrancelha para determinar o final dela. O padrão mais comum é de 5 cm. Agora, desenhe uma diagonal da íris do olho até a sobrancelha para achar o ponto mais alto.

3. Corte um pouco. Penteie a sobrancelha para cima e corte as pontas maiores com uma tesourinha. A sobrancelha cortada tem a vantagem de não se despentear facilmente.

4. Arranque os pelos. Comece a tirar os pelos que estiverem fora da marcação, primeiro os da base da sobrancelha, depois os de cima. Arranque o pelo pela raiz, caso contrário ele crescerá mais depressa.

5. Passe o lápis. Depois de modelá-las, use um lápis de sobrancelha na cor mais próxima do pelo para cobrir eventuais falhas.

6. Finalize. Aplique um iluminador branco e sem brilho embaixo da sobrancelha para disfarçar a vermelhidão. Aproveite o realce para ver se sobrou algum pelo fora do lugar. Se for o caso, arrume.

Prontinho! Agora sua sobrancelha está linda!