Como Fazer a Sobrancelha

Como Fazer a SobrancelhaApesar de não ser a primeira coisa que as pessoas reparam uma nos rostos das outras, a sobrancelha deve estar sempre bem feita, pois pode melhorar a sua aparência, dando contorno e expressão à sua face, equilibrando as suas características e servindo de moldura para os seus olhos. Por isso, esse artigo traz dicas e instruções de como tirar a sobrancelha em casa, para você economizar tempo e dinheiro.

Se as suas sobrancelhas forem grossas e cheias, talvez precisem ser reduzidas; se forem muito finas, talvez você deva preenchê-las usando o lápis. De uma forma ou de outra, aprenda agora como encontrar o formato mais adequado para as suas feições.

Para seguir as instruções a seguir, você irá precisar de um espelho a sua disposição.

1. Lave o rosto e remova qualquer vestígio de maquiagem que possa ter ficado. Em seguida, olhe-se no espelho.

2. Com o auxílio de uma régua posicionada em frente ao seu rosto na vertical, estabeleça onde a sobrancelha irá iniciar, alinhando a régua com a borda externa do seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis e repita no outro olho.

3. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris. Nesta etapa, é importante que você olhe para a frente – tanto o seu rosto quanto os seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. O início do arco superior deve ser onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha. Marque a lápis e repita no outro olho.

4. Agora, trace a reta entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos sem contar com os cílios. Isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marque com um lápis e repita no outro olho.

5. Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com o seu rosto. Pessoas com cabelo grosso e feições fortes devem ter sobrancelhas grossas para combinar. Se suas feições forem mais delicadas, use sobrancelhas finas e igualmente delicadasEquilíbrio é a palavra chave; sobrancelhas delicadas em um rosto forte deixarão os detalhes do rosto grandes demais, assim como sobrancelhas grossas em rostos delicados deixam o rosto sobrecarregado.