Como Fazer a Limpeza do Rosto Diariamente

Como Fazer a Limpeza do Rosto DiariamenteLavar o rosto não parecer uma ação complicada, mas existe uma maneira certa de fazê-lo. Se você não lavar o rosto corretamente, você pode deixar para trás a sujeira e oleosidade que pode, eventualmente, causar problemas de pele. A higiene facial adequada também pode desacelerar questões relacionadas com a idade, como rugas. Você deve lavar o rosto duas vezes ao dia e aplicar produtos ideais para seu tipo de pele.

1. Lave as mãos com sabão antibacteriano e remova qualquer maquiagem. Prenda os cabelos de um modo que ele não bloqueie seu rosto. Use um produto adequado para retirar a maquiagem, pois seus resíduos podem acumular sujeira e causar danos à sua pele com o tempo.

2. Lave o rosto apenas com de água, jogando aos poucos sobre a face. A temperatura da água depende do seu tipo de pele. Se você tem pele seca, use água fria para fechar os poros e ajuda a prevenir que a perda de óleo seja maior que de costume. Para pele mista, normal ou oleosa, use água morna. Água morna vai dilatar os poros e estimular a perda de sujeira e de óleo.

3. Aplique uma pequena quantidade de um produto de limpeza facial usando discos de algodão ou um tecido delicado. Esfregue o limpador sobre todo o seu rosto em movimentos circulares. Deixe descansar por alguns minutos e depois lave-o com punhados de água fria ou uma esponja especial para tratamento facial.

4. Use uma toalha limpa para deixar seu rosto totalmente seco e livre de novas sujeiras. Aplique um hidratante facial e toner para completar a lavagem. É importante usar uma toalha limpa para que todo o processo de limpeza não seja estragado.

5. Use um esfoliante facial de vez em quando. Aqueles que possuem uma pele oleosa devem fazer isso uma vez por semana já que suas peles acumulam pele morta extra e detritos.