Como Fazer a Dinâmica com Bolas

Como Fazer a Dinâmica com BolasDinâmicas são muito utilizadas em palestras e seminários, são feitas para treinamento de grupos, ou professores entre outras coisas. Uma boa dinâmica e capaz de revelar grandes lideres, o que acontece na dinâmica feita com bolas. Saiba como faze-la.

1. Reúna o grupo.

A dinâmica com bolas deve ser feita com grupos pequenos reúna o grupo em um circulo e peça que cada um encha uma bola que deverá ser entregue a eles.

2. Coloque as bolas para cima.

Peça que para todos do grupo coloque as bolas para cima, jogando sempre com uma mão e pegando novamente, a ideia e que a bola quique na mão e volte ao ar novamente.

3. Vá tirando cada pessoa.

Fale que agora cada pessoa irá sair, mas que ninguém poderá deixar a bola dela cair. A cada um que sai o outro toma a responsabilidade de não deixar a bola cair no chão. A ideia e que ao final só sobre um.

4. Fale o porque da dinâmica.

Ao final encerre a dinâmica explicando que quando uma pessoa apenas carrega todos os problemas sozinha fica difícil e sempre alguma coisa deixará de ser feita. Não tem como segurar o mundo com as mãos e em um grupo e necessário a cooperação de todos.

Você pode dar diferentes significados a dinâmica, fica a seu critério.