Como Fazer a Decoração de um Pub

Como Fazer a Decoração de um PubA palavra pub deriva-se do inglês ‘public house’ ou casa pública.

Uma das maiores caracterítiscas dos pubs é trabalhar com diversos tipos de cerveja, nacionais e intercionais feitas a partir de diferentes ingredientes oriundos do mundo inteiro. Isso dá ao pub um ar internacional e abrangente.

Originários da Inglaterra, os pubs no início ofereciam acomodações aos seus clientes, eram uma espécie de hotel, por isso o ambiente sempre é muito aconchegante.

Para decorar um pub essas características históricas e de estilo devem ser respeitadas, pois é isso que o diferencia de um bar, boteco ou balada, afinal todos eles vendem bebidas alcoólicas.

Aconchego: O ambiente aconchegante é conseguido por meio de uma iluminação mais fraca, beirando para o escuro.

Esses efeitos podem ser conseguidos com lamparinas na parede que também dão um ar mais ‘envelhecido’ e tradicional ao ambiente. A música não pode ser muito alta, em geral as pessoas vão aos pubs para beber e conversar com os amigos e não para dançar e pular a noite inteira. O chão escuro também deixa o ambiente menos iluminado.

Internacional: O que mais chama atenção num pub são as paredes, decore-as com bandeiras de diferentes países, posters de bandas clássicas, recortes de jornal antigo e personalidades consagradas que tornaram-se símbolos de uma geração: Elvis Presley, Marilyn Monroe, Janis Joplin, Pelé, etc.

O estilo pin up também tem tudo a ver com os pubs, pois são o símbolo dos anos 50, utilize calendários e recortes de revistas antigas nas quais as pin ups pousavam. Além de lindas, elas não são vulgares, muito pelo contrário são finas e undergrouds.

Hotel: Essa característica de recepção de hotel faz com que o pub mantenha sua história.

Este ambiente pode ser conseguido por meio de mesas de madeira crua, cadeiras estofadas e um caixa em balcão antigo. Sinos no balcão e lustres no teto também preservam esta imagem.

Para decorar um pub você deverá fazer uma boa pesquisa em revistas antigas e visitar lojas de móveis antigos (antiquários). Disponha tudo de maneira que os clientes fiquem confortáveis, quanto mais tempo eles permanecerem maior será o indício de que eles foram cativados.