Como Fazer a Barba

Como Fazer a BarbaA tortura para os homens. Ninguém gosta de fazer a barba, pois é praticamente um sacrifício dos nossos rostos, mas isso tem que ser feito, pelo menos, quando ela começa a ficar muito grande e queremos deixar o rosto mais liso. Mas, na hora de fazer a barba, muitos homens acabam errando a maneira correta de fazer a barba e deixam a sua pele muito mais prejudicada do que o normal. Existem alguns procedimentos que devem ser feitos antes de você começar a passar a gilete no seu rosto. Veja algumas maneiras para deixar o seu rosto menos irritado.

1. Lave seu o seu rosto com água quente. Antes de começar a fazer a barba, lave bem o seu com água quente e sabão, para que os poros se abram mais facilmente e os pelos não fiquem encravados. Se você não tiver torneira de água quente no seu banheiro, esquente um pouquinho para fazer isso, pois vai ajudar bastante.

2. Passe o creme de barbear. Nunca use o próprio sabonete para fazer a espuma de barbear, pois isso prejudica e muito a pele. Use o creme de barbear mesmo e passe no desenho da barba. Uma camada rala não é muito indicada, pois os pelos poderão encravar.

3. Começando a passar a gilete. Agora que você já aplicou o creme de barbear, passe a gilete no sentido do crescimento da barba. Faça primeiro nas áreas próximas a bochecha e depois desça para o pescoço. Depois passe a gilete novamente no sentido contrario ao crescimento dos pelos para tirar a barba por completo.

4. Passando o pós-barba. Assim que terminar de fazer toda a sua barba, passe uma toalha seca no rosto para tirar o excesso de creme do rosto. Quando ele estiver bem seco, aplique um pouquinho de pós-barba para evitar posteriores irritações. Isso é muito importante.

Fazer a barba não é algo muito prazeroso, mas se for bem feita você não terá tantos transtornos. Repita os passos que nós ensinamos e veja como o processo de fazer a barba será muito mais simples e menos doloroso. E tome muito cuidado para não se cortar.