Como Fatiar um Peru

Como Fatiar um PeruMuito se engana quem pensa que só se come peru no natal. É claro que nessa data é que mais se come o prato, mas ele é tão delicioso que certamente aparece na mesa dos brasileiros outras vezes durante o ano.

Ele é um prato prático e pode ser servido de várias maneiras, com purê de batatas, batatas cozidas, molho de laranja, servido fatias de abacaxi. São muitas opções e talvez seja por isso que o peru surge várias vezes no cardápio daquele almoço em família, além do Natal.

Entretanto, você sabe como fatiar bem um peru sem que ele quebre em pedaços, faça um bom corte sem arrebentar o assado? Este artigo reúne muitas dicas para você fazer isso da melhor maneira.

1. Para corte o peru corretamente, você vai precisar dos seguintes equipamentos:

Um prato quente que serve

• Um par de tesouras da cozinha

• Uma faca elétrica ou uma faca grande corte (você pode querer escolher uma faca manual, uma vez que fornecem mais controle do que os elétricos)

• Uma pequena faca carving ou um garfo para organizar e servir a carne

Passo a passo

1. Primeiro de tudo, deixe a carne descansar por cerca de 20 a 30 minutos depois de assado e antes da escultura. Isso fará com que a carne fique mais úmida e mais fácil de cortar.

2. Em seguida, depois que o peru tiver descansado pelo período necessário, coloque-o em uma tábua, onde você vai começar a cortar a carne.

3. Tire o pé. Segure a baqueta com força e puxe para fora do corpo do peru. Depois, corte as pernas do peru e o corpo.

4. Fatiar a perna da carne. Segure a coxa na posição vertical e gire-a em movimento circular enquanto faz o corte para baixo. Isso produz cortes de carne saborosa.

5. Fatiar a coxa. Ao cortar a carne da coxa, que pretende mantê-lo perto da placa e fixá-lo para que ele não se mover. Para obter melhores resultados quando a carne da coxa de corte certifique-se de sua faca é paralelo ao osso e corte para baixo na direção da placa em movimentos lentos e constantes.

6. Sirva. Ponha as fatias de carne que você cortou de forma atrativa e criativa para atrair a atenção dos seus convidados.