Como Expressar seus Sentimentos

Como Expressar seus Sentimentos

Se você estiver preocupado com sua saúde mental, você deve aprender a expressar seus sentimentos. Emoções congeladas podem causar as pessoas assim como o gelo causa danos as árvores. Sentimentos congelados e raiva podem resultar em depressão e podem bloquear os sentimentos positivos. Quando as pessoas não podem expressar raiva, elas têm dificuldade de expressar amor. É por isso que as pessoas deveriam permitir-se a descongelamento emocional.

Embora a raiz da causa seja atitudes parentais demasiadas estritas, a causa imediata é a perda de objetos de amor, incluindo pessoas, crenças, valores ou bens materiais.

Algumas pessoas têm dificuldade em expressar raiva porque é uma emoção inaceitável em nossa sociedade. Muitas vezes os pais dizem aos filhos que bons meninos e meninas não ficam com raiva. Os grupos religiosos exaltam a virtude em manter um temperamento calmo. Meios de educação religiosa e sermões, por vezes, transmitem a mesma mensagem.

Felizmente, existem maneiras de lidar com as emoções congeladas. As pessoas devem aprender a expressar abertamente seus sentimentos. A relação de amizade com uma pessoa sincera e simpática pode iniciar um processo de cicatrização e ajudar a pessoa deprimida percebe que é permitido e até desejável tornar-se irritado.

Não tenha vergonha de dar gargalhadas quando você tiver vontade; não pense no que os outros vão pensar. Se alguém achar que você é louco por estar gargalhando na rua, tudo bem, ter um pouco de loucura pode ser saudável, se faz você dar risadas.

Assim como rir, chorar também é bom, e alivia um mar de emoções acumuladas. Às vezes, até mesmo uma canção nos faz chorar, e isso geralmente acontece quando congelamos essas emoções por algum tempo.

Expressar descontentamento e raiva também faz parte de qualquer ser humano normal. Você não vai sair por aí batendo a cabeça nas paredes, ou batendo a cabeça de alguém na parede, é claro, mas expressar raiva de uma maneira que não machuque ninguém ajuda aliviar frustrações. Então, se sentir vontade de jogar um prato no chão, ou de gritar, faça-o.

Entre todas as maneiras de expressar sentimentos, a melhor de todas certamente é expressar amor, carinho, gratitude e amizade. Abraços e beijos são os melhores remédios para a mente, coração e alma.