Como Evitar que sua Cadela Engravide

Como Evitar que sua Cadela EngravideQuais são as suas opções se você acaba de adquirir uma cadela e mas não tem nenhum interesse em que ela tenha filhotes? Muitos proprietários de cães encontram-se nesta situação e, sim, existem algumas alternativas para evitar que sua cadela engravide.

Se você acha que sua cadela pode ficar grávida, você pode usar uma injeção para interromper a gravidez, esta injeção tem que ser dada dentro de um período de, no máximo 48 horas, após uma concepção. Tal injeção irá alterar o status hormonal de seu cão para que o processo de gravidez não continue.

No entanto, esse método pode gerar efeitos colaterais em seu cão. Em primeiro lugar, seu cão pode ter um ciclo estral de até 6 meses.

Mais importante ainda, ela pode causar uma infecção uterina em sua cadela. Podendo, mais tarde, acabar se tornando necessário castrá-la ou até mesmo, em casos extremos, realizar uma cirurgia.

No caso de o período de 48 horas já ter se passado, a sua melhor opção é esperar de 3 a 4 semanas. Neste ponto o seu veterinário irá provavelmente ser capaz de apalpar a região abdominal da sua cadela e detectar a gravidez. No entanto, alguns cães são mais difíceis de detectar do que outros, então este método nem sempre é tão seguro.

Se a gravidez for detectada, você terá 2 opções: castrar sua cadela ou permitir que ela tenha os filhotes.

No caso de você permitir que seu ela tenha seus filhotes, certifique-se manter contato com seu veterinário, caso você tenha quaisquer dúvidas ou questões.

O que você pode fazer para prevenir a gravidez de sua cadela?

Bem, em primeiro lugar, você pode castrá-la caso não haja nenhuma intenção de procriação.

Certifique-se de sempre mantê-la em presa quando estiver no cio. As fêmeas normalmente fogem quando estão no cio e os machos podem desaparecer por dias quando eles sentem o cheiro de uma fêmea no cio. Uma vez que você possua uma fêmea no cio, esteja certo de que você possa ter cães acampados na frente de seu quintal.

Os cães às vezes tendem a ser agressivos e devem ser tomadas precauções especialmente se tiver crianças pequenas por perto. Todos os animais reagem sob instinto por isso, é você quem deve ser o cérebro de toda a operação se você quiser evitar a gravidez de sua cadela.