Como Evitar a Obesidade

Como Evitar a ObesidadeHoje em dia com todo esse avanço tecnológico, podemos dizer que também temos complicações. Eles não vieram apenas pra nos ajudar, não é que não nos ajudam, ajudam sim e bastante. Mas como tudo na nossa vida também trouxeram muitas coisas que nos deixaram muito mal na sociedade. Querendo ou não a população sofreu bastante com essa corrida pela potência econômica, onde as máquinas fazem tudo, tudo mesmo pra gente e estamos ficando cada vez mais reféns delas.

Quando digo que elas nos prejudicam é bem capaz que alguém leia este texto e me critique, alegando que se não fossem os aparelhos tecnológicos a própria humanidade poderia viver na escuridão e ter continuado na idade da pedra, não vou negar que nos ajudaram, mas o que eu digo é que sim, que elas prejudicam e muito a nossa saúde. É o caso triste da obesidade, pode ter certeza que na maioria dos casos de obesidade, principalmente infantil é culpa total do avanço tecnológico.

Como dissemos anteriormente, nós ficamos reféns destes aparelhos. Hoje em dia é muito, mas muito difícil as crianças saírem de casa pra brincar ou fazer alguma atividade física, elas preferem ficar 24 horas na frente do computador, vídeo game ou televisão e como elas ficam paradas o dia inteiro, ficam obesas e por não participarem de exercícios físicos sua saúde vai por água a baixo.

Uma prova disso foi um estudo feito na cidade de São Paulo, que nos últimos 30 anos a obesidade infantil triplicou na cidade e se considerarmos que muitas tecnologias realmente surgiram na década de 80, nós consideramos que a culpa da obesidade é sim do grande avanço tecnológico. Acompanhe nossas dicas a seguir que iremos ensinar a como evitar a obesidade infantil.

1. Exercício físico. É muito importante para uma pessoa obesa que quer perder peso praticar exercícios físicos. Os exercícios físicos devem ser aeróbio e diário, sempre bastante vigiado por algum profissional. Com eles você perderá uma grande quantidade de calorias. O gasto diário destas calorias dependerá do esforço físico da pessoa.

2. Dieta. A dieta é uma parte importantíssima para uma pessoa deixar de ser obesa, sendo que a alimentação errada é uma das grandes causadoras da obesidade. É muito importante que você tenha uma alimentação equilibrada. É muito aconselhável que você coma com calma e com pausas regulares. Alimentos que são proibidos: Chocolate, doces, pastéis, biscoitos, bolos, bolachas, caramelos, gelados, pipocas, frutos secos, batatas fritas industriais. Seguindo a dieta à risca você conseguirá vencer.

3. Ajuda de um médico. É muito importante que você não tente evitar ou deixar de ter obesidade sozinho e sim com a ajuda de um médico especializado no assunto. Só ele lhe dará um diagnóstico correto do que você tem e assim lhe oferecendo ajuda, mostrando o que é necessário para que você vença a obesidade.

4. Determinação. Agora que você sabe como evitar e perder a obesidade é muito, mas muito importante mesmo que você tenha muita determinação. Não adianta de nada você se diagnosticar e se tratar por um tempo e depois relaxar, não, você deve continuar firme e forte e manter todo este tratamento pelo resto da sua vida. Assim terá uma vida muito mais feliz e saudável.