Como Estudar para OAB

Como Estudar para OAB Aqueles que já prestaram o exame da OAB e não passaram, não desanime. Tudo na vida é uma prova, um teste e vai ser assim até os últimos dias da nossa vida. Saiba que não passar no exame não quer dizer que você não seja bom, mas que o método de estudo que voc~e está usando não se encaixa ao seu perfil. Mudar as estratégias de estudo ou horário, ou até cursinho pode ser uma grande solução. A seguir vamos ensinar Como Estudar para a OAB.

1. Separe as matérias. Se você já prestou uma vez ou mais, deve analisar quais matérias tem mais dificuldade e se empenhar para estudar dobrado. Separe aquelas matérias que você já sabe e não tem tanta dúvida e reserve um terço do tempo para revisá-las. Já as que você tiver mais dificuldade separe os outros dois terços para se empenhar.

2. Cursinho. Estudar em um cursinho com uma turma de estudos pode ser mais prazeroso, ao invés de estudar em casa. Além disso estudar  com algum amigo pode ser fonte de aprendizado e compartinhamento. Esudar coletivamente pode esclarecer dúvidas em maior quantidade. Mas se você achar que gosta mais do conforto de casa, escolha um professor particular para matar suas dúvidas, esclarecer dificuldades e problemas. Pra tudo tem solução. Não não esqueça que estudar deve ser algo de puro empenho e dedicação. Dedique boas horas do seu dia para se concentrar nos seus estudos. Procure saber em qual horário você mais gosta de estudar e mellhor se concentra, se durante o dia, à tarde ou pela noite.

E lembre-se que cursinhos para a OAB são especializados, não faça em qualquer lugar. Faça somente um cursinho específico para o Exame da OAB. Boa sorte e bons estudos.