Como Estampar uma Camiseta

Como Estampar uma CamisetaQuer criar uma camisa personalizada, mas perto de sua casa as lojas cobram muito caro? Caiba que você pode ter uma Camiseta de qualidade estampada em casa. Continue lendo esse artigo e descubra como:

1- Compre uma camisa de malha boa e no modelo desejado. Esse é um passo importante para que tenha uma camisa além de bonita, confortável.

2- Escolha a estampa que deseja, salve no computado e imprima em preto e branco.

3- Pegue um pedaço de papel contact e grampeie a folha A4 onde anteriormente imprimiu sua estampa. Deixe o desenho para cima, para que apareça atráves do papel contact.

4- Com um estilete, recorte a contorno do desenho. Caso ache dificuldade de cortar com o estilete, pode utilizar a tesoura. Contudo, precisará da ajuda de outra pessoa para segurar o papel contacte para que você recorte.

5- Com cuidado, retire a película do papel contact e fixe a estampa no local onde será pintado, sempre passando a mão para deixar bem liso.

6- Ponha uma toalha que não vá utilizar mais, ou um pedaço de papelão em cima e embaixo da camisa para que com a tinta forte, não venha  a passar para o outro lado.

7- Pegue tinta para tecido e com movimentos verticais passe com um rolo de pintura em cima da área recortada.

8- Deixe secar em temperatura ambiente e retire a estampa cuidadosamente.  Certifique-se que realmente está seco, para que não borre sua pintura.

Dicas:

Caso não tenha papel contact você pode utilizar fita adesiva. Contudo  o mais indicado ainda, é o  papel contact.

Se possível na primeira camada de tinta, aplique com os dedos delicadamente fazendo assim, que ela sele e evite borros.

Se você quiser colocar uma foto sua ou de alguém na camisa, primeiro use algum editor de fotos e coloque a imagem em preto e branco.

Caso imprima colorido. Tenha o cuidado de fixar uma figura de cada cor por vez, para não borrar e estragar sua camisa.