Como Esquecer uma Pessoa

Como Esquecer uma PessoaPassar pelo fim de um relacionamento é doloroso e às vezes se passa da hora de parar de pensar na pessoa que quebrou seu coração. Saiba agora neste artigo alguns passos importantes para esquecer alguém.

1. Corte o contato. Você não pode esquecer alguém se você ainda o vê o tempo todo, ou está constantemente ouvindo sobre ela. Certifique-se de que você não vai passar por essa pessoa durante suas atividades do dia-a-dia. Evite reuniões sociais onde você sabe que ele ou ela estará presente. Explique educadamente para o anfitrião que você espera que o evento corra bem, e que você não irá só porque quer evitar um encontro doloroso. Retire-lhe de sua vida eletrônica. Exclua suas informações de contato de seu telefone e e-mail, bloqueie o seu perfil no Facebook, e tome outras medidas para evitar o contato indesejado. Se necessário, altere o seu endereço de e-mail. Pergunte aos seus amigos mútuos para parar de atualizá-lo sobre atos dessa pessoa. Algo interessante pode até ter acontecido, mas você não precisa ouvir sobre isso. Se o seu amigo esquecer e acidentalmente mencionar essa pessoa para você, gentilmente lembre-o dizendo algo como: “Desculpe, mas é muito doloroso para pensar e falar sobre essa pessoa. Talvez pudéssemos falar sobre outro assunto.”

2. Remova todas as lembranças desta pessoa. Tire da sua vida tudo o que traz à tona memórias dolorosas desta pessoa. Não olhar para essas coisas todos os dias vai ajudá-lo a seguir em frente. Apague as músicas que se lembre dele ou dela. Substitua-as por faixas otimistas que te incentivem a ter confiança e seguir em frente. Se você tem uma criança ou um animal de estimação com essa pessoa, obviamente, você não pode simplesmente se livrar deles. Em vez disso, concentre-se nas coisas que você tem feito para cuidar desse ser e dar-lhe uma boa vida.

3. Pare de pensar sobre ele ou ela. Uma vez que você cortar o contato e tirou lembretes visíveis dessa pessoa, deve ser mais fácil de evitar pensar sobre a sua dor. Se, no entanto, um pensamento repentino se intrometer, diga “não” a si mesmo ou em voz alta e imediatamente mude a sua atenção para o que está fazendo no momento. Resista à tentação da auto piedade.

4. Encontre uma distração saudável. Mantenha-se no caminho certo, substituindo o tempo que você gastaria com essa pessoa (ou teria gasto pensando sobre ele ou ela) com uma nova atividade. Arrume um hobby que você sempre quis tentar, participar d algum esporte ou inicie um novo curso. Seja o que for, deve ser tão interessante e cativante que você não consegue pensar em outra coisa enquanto você esteja fazendo aquilo.